Linha de produção completa de leite em pó

Esta linha de produção completa de leite em pó apresenta um sistema direto de padronização para o teor de gordura. Normalmente, o leite gordo em pó, que é produzido a partir de leite normal, não é homogeneizado. A nossa máquina de produção de leite em pó aplica um tratamento térmico industrial para inativar as lipases. A pasteurização a altas temperaturas é necessária caso sujam resultados de testes com peroxidase negativa.

Este equipamento para fabrico de leite em pó utiliza um evaporador de película descendente para a concentração. O processo de concentração normalmente tem de ser conduzido 2 ou mais vezes para assegurar que o conteúdo sólido seco está entre os 45% e os 55%.

Secagem em duas fases
1. A última porção de água contida no leite é a mais difícil de remover e requer uma mais elevada temperatura de secagem na saída. No entanto, uma mais elevada temperatura pode trazer efeitos negativos relativamente à qualidade do pó. Assim sendo, é essencial manter uma temperatura baixa na saída durante a produção do leite em pó. Se o conteúdo em água ainda está acima das normas, introduzimos a secagem a duas fases depois do processo de secagem por pulverização.

2. A primeira fase de secagem da nossa linha de processamento completa de leite em pó é a secagem por pulverização, e a segunda fase é a secagem por leito fluidizado. O leite em pó transferido na câmara de secagem apresenta uma humidade de 2-3% acima das normas. Aí, o secador por leito fluidizado é usado para remover a água excessiva e para arrefecer o leite em pó.

O leite em pó deriva do leite líquido, que passa por um processo de secagem, e onde os aromas, sabores e cor e ainda elementos como proteínas, gordura, hidratos de carbono, vitaminas e minerais, etc., são perfeitamente retidos. Ainda, outros fatores também são essenciais: o conteúdo de humidade uniforme, a solubilidade, a dispersabilidade, a capacidade de humedecimento, e ainda a estrutura, tamanho e distribuição das partículas.

Esta linha de produção de bebidas oferece vários métodos de embalamento, como em latas, sacos de papel, sacos laminados, ou sacos de plástico. Outras escolhas também estão disponíveis, sob pedido.

Componentes da Linha de produção completa de leite em pó
1. Secção de tratamento da água
2. Secção de receção do leite
3. Secção de preparação
4. Secção de concentração
5. Secção de secagem
6. Secção de embalamento
7. Secção de limpeza CIP
8. Compressor
9. Caldeira
10. Dispositivo de arrefecimento
11. Material de instalação

Parâmetros técnicos da Linha de produção completa de leite em pó
Matéria prima Leite cru fresco
Produto Leite gordo em pó, Leite doce em pó, Leite magro em pó, Leite infantil em pó, Leite de fórmula em pó, etc.
Capacidade de produção 1.5 toneladas/dia a 100 toneladas/dia
Embalagem Lata, saco de plástico, etc.
    Deixe uma mensagem