Início » Maquinaria » Sistemas de preparação » Sistema de torre para secagem

Sistema de torre para secagem

Composição
O nosso sistema de torre para secagem é composto pela torre de secagem por pulverização, manga vibratória, soprador, filtro de ar, aquecedor a ar, atomizador, separador ciclónico, ventoinha de exaustão, um tanque de leite concentrado, bomba de alta pressão e outros.

Princípio de funcionamento
Tomamos o processo de secagem por pulverização para ilustrar o princípio de funcionamento do nosso equipamento de secagem por pulverização de torre. Durante o processo de secagem, o leite concentrado é dispersado para gotículas de emulsão atomizadas (com um diâmetro de 10-15µm) através do atomizador. Desta forma, a área de superfície do leite é muito aumentada.

Ainda, as gotículas de emulsão entram em contacto com o ar quente introduzido por debaixo das mesmas e o vapor é removido pelo ar quente e retirado pela saída de exaustão da câmara de secagem. Todo o processo de secagem apenas dura 10~30s.

Vantagens
O sistema de torre para secagem produzido pela nossa empresa é especialmente indicado para a secagem de materiais sensíveis ao calor. É capaz de secar os produtos mas causar uma reduzida desnaturação das proteínas. A solubilidade das proteínas do soro de leite do produto seco permanece e a atividade enzimática não se perde.

O leite em pó seco pelo nosso sistema de secagem por pulverização retém os seus nutrientes originais, cor e sabor. Ainda, o leite em pó que o nosso sistema de torre para secagem também fábrica uma elevada solubilidade e é fácil de reconstituir.

Deixe uma mensagem