Início » Maquinaria » Sistemas de limpeza CIP » Sistema de limpeza CIP vertical

Sistema de limpeza CIP vertical

O sistema CIP vertical (limpo no local) é a fundação vital para os padrões de higiene alimentar e da indústria farmacêutica. Este equipamento de limpeza vertical elimina a contaminação cruzada dos ingredientes ativos, evita as partículas insolúveis, e minimiza a contaminação causada por micro-organismos e pirogénios.

De acordo com a GMP (Boas Práticas de Fabrico), as empresas alimentares e farmacêuticas devem introduzir um sistema CIP. No entanto, os sistemas de higienização estrangeiros têm um preço elevado, o que detém a popularidade do limpador de tubagens. Por esta razão, a Jimei usou a sua experiência acumulada e tecnologias estrangeiras para lançar com sucesso o nosso sistema de limpeza CIP vertical que se destaca pela sua elevada automação, operação simples e preço acessível.

Vantagens do Sistema de limpeza CIP vertical
1. Flexibilidade
O nosso sistema de limpeza CIP consegue executar de forma independente a limpeza ácida, a limpeza alcalina, a lavagem com água quente, etc. O sistema pode ser semi-automático ou totalmente automático, ficando à escolha do cliente, para limpar qualquer género de fábricas de processos ou para impedir o desenvolvimento de micro-organismos.

2. Custo efetivo
Comparando com a limpeza manual, este equipamento de limpeza vertical distingue-se pelo tempo inferior para a limpeza e melhor eficiência. Os agentes de limpeza e água apresentam uma utilização otimizada. O consumo de vapor também é minimizado, oferecendo assim uma notável contenção de custos.

3. Fiabilidade
Os ácidos e alcalinos concentrados são armazenados no respetivo tanque, colocado subterraneamente. Também adotamos um sistema de controlo automático para ajustar o nível de líquido e para prevenir fugas. A genial porta de descarga ultrapassa a possibilidade de esta ficar bloqueada pela cristalização dos agentes de limpeza.

4. Sistema PLC
O nosso sistema de limpeza CIP vertical é apoiado pela nossa extensa experiência. Esta solução para limpeza industrial vem equipada com um considerável sistema de controlo e componentes importados para assegurar uma durabilidade e estabilidade sem rival. O interface de elevada usabilidade proporciona uma redução do tempo necessário à formação. O ecrã intuitivo mostra o estado de funcionamento e ajuda os operadores a resolver rapidamente os eventuais problemas.

Parâmetros técnicos do Sistema de limpeza CIP vertical
Componentes Descrição
Tanque alcalino Aço 304Topo cónico e base tónicaEspessura: 50mmIsolamento térmico
Tanque ácido Aço 304Topo cónico e base tónicaEspessura: 50mmIsolamento térmico
Tanque de água quente Aço 304Topo cónico e base tónicaEspessura: 50mmIsolamento térmico
Tanque de água limpa Aço 304Topo cónico e base tónicaEspessura: 50mmIsolamento térmico
Tanque para ácidos e alcalinos concentrados Aço 316Camada simplesTanque de topo com placa e base com placa ou tanque subterrâneo
Bomba CIP Taxa de fluxo: 20m3/h
Elevação: 36m
Potência motor: 5.5kW
Bomba para ácidos e alcalinos concentrados Aço 316
Taxa de fluxo: 1000L/h
Bomba de vapor
Trocador de calor de placas Aço 304
Filtro Aço 304
Bomba auto-ferrante Aço 316
Taxa de fluxo: 20m3/h
Elevação: 20m
Potência motor: 4kW
Cabine de controlo Invólucro: Aço inoxidável
O método de controlo é personalizável
Deixe uma mensagem